Saturday 20 May 2017

Uma história em 4 janelas - Capa, contracapa e sombra de rodapé


8 comments:

João Menéres said...

Realmente, só tu serias capaz de nos surpreender com os motivos para uma 5ª janela !
Ali, naquele vidro não sei se é um2 ou um dois com o sinal de menor.
Sou levado a pensar que se se trata de um dois menor.
Daí ser levado a supor que teremos ainda a página de rosto e, quem sabe, o índice...
És uma rapariga que não cuida devidamente dos livros e isso é grave para uma pessoa com as tuas responsabilidades profissionais ( e não só ).
Então andas a arranhar as encadernações !...

Bom...falemos da capa seleccionada :
Começo por referir a importância do rodapé ( julgavas que me escapava, não era ?
A contracapa está muito bem, mas para capa de um livro eu não ia por aí,embora a falta de
dois ( perseguição danada ! ) vidros nos convide à leitura.
Mas bem sabes que nem todos que gostam de ler são entendidos em metáforas e o êxito comercial pode ser afectado.
Gosto daqueles fios condutores que simbolizam um abraço.
E gosto daquele tricolor no fundo geral.
Aguardo pela página de rosto.
Não te esqueças.
Como não é um livro de histórias ( terias intitulado 4 Histórias...), estás dispensada do índice.

Um beijo de um simplório ( que a esta hora não sabe ainda se é o único apostador com 5 números e duas * ).

Manu said...

Gosto desta capa e contracapa, apesar de estar um pouco degradada é isso mesmo que lhe dá beleza.
As cores estão vivas, como tanto aprecio e garanto-te , que se entrasse numa livraria e visse um livro com esta capa, comprava-o logo.

Ana Lúcia said...

Nem consigo decidir de qual gostei mais!!! Mas onde desencantaste estas obras primas da arquitectura?

L.Reis said...

João: página de rosto não há, mas há uma lombada :):) Não, não acho que te escapa nada. Com uma análise com este nível de pormenor, não há qualquer hipótese de falhar :)
Camerando: Este tipo de comentários era para ser usado no blog do Remus e não aqui! :):) No entanto, tenho dizer que é um ponto de exclamação muito airoso :)
Manu: Boa manu. E o João a dizer que não era comercial! :):)
Ana Lúcia:Isto é para ali para as bandas do Tejo :)

João Menéres said...

Claro que falhei no Euromilhões !
Eu e TODOS !
3ª feira o bolo é maior ainda !...

O que a MANU disse , foi somente para me contrariar...( mas eu não importo ).


Será que lombada sai no próximo Digit@lPixel ?
Ou eu levo é uma lambada ?

Rasuras do Aparo said...

... hoje que foi de capas ali para os lados da cidade universitária em que alguns procuraram a sombra nos rodapés das faculdades e alguns outros fazendo contracapa ... eis que tento esgueirar-me pelo rectângulo cujo vidro está em falta na busca da história cuja leitura ainda me suscita curiosidade ...

Remus said...

Aiiiiiii!!!! Que facada directa ao baixo ventre...
Nunca pensei que a L.Reis fosse pessoa de fazer uma coisa destas. Promete publicar somente quatro fotografias. Temos a sorte de sobreviver às quatro fotografias, sofrendo palpitações em certos sítios e agora, para dar um golpe de mestre, quando já ninguém estava à espera, apresenta mais uma fotografia que chama de capa, contracapa e sombra de rodapé...
Sente-se bem por ter feito isto?
Sente-se bem por atacar quando já ninguém está à espera. Atacar quando todas as caixas de Ben-u-ron já foram consumidas?
Eu só espero que um dia destes, também venha a sentir o que eu hoje sinto. E que nesse dia se venha a lembrar: «Eu não devia ter publicado aquela capa, contracapa e sombra de rodapé». É que o livro ficava muito bem sem capa nem contracapa e muito menos com a sombra de rodapé. Seria um livro solto, só com folhas.
:-D

Ana Freire said...

Com janelas assim... eu vou querer a apresentação em fascículos...
para a coisa ir rendendo, para mais tempo...
Pois o que dizer... senão, que está aqui, mais uma imagem espectacular, de grande impacto visual!
Bjs
Ana