Sunday 23 July 2023

Recado


 "A morte é a curva da estrada,
Morrer é só não ser visto.
Se escuto, eu te oiço a passada
Existir como eu existo
...
Nunca ninguém se perdeu
Tudo é verdade e caminho."
Fernando Pessoa

Agarro-me a esta ideia de que a tua ausência é apenas isto...a impossibilidade de te ver.
Não abrirei mão de mais nada.
Se preciso for, reinventarei o sentido da palavra "existir"  e não deixarei que sejas pretérito...perfeito ou imperfeito.
Aqui e agora, aqui e depois, tenho e terei o tudo e o tanto que me deste.
Aqui e agora, aqui e depois, és e serás aconchego dentro das minhas mãos...
E não haverá ausência que ouse separar-te do meu caminho, nem tristeza que me impeça de continuar a sentir a imensa luz do teu sorriso.

9 comments:

João Menéres said...

Como te compreendo, Lina !
À noite, quando olhares para o céu notarás uma estrela que brilha mais do que que qualquer outra.
Mais ninguém será capaz de ver essa LUZ !
Só tu !

Maria Manuela said...

Os meus sinceros sentimentos.
Beijinhos.

joaquín said...

Son curiosos los lazos que las nuevas tecnologías pueden crear. Nunca te he visto. Nunca te he oído. Desconozco casi todo de ti. Pero el caso es que después de varios años de fotos y comentarios de ida y vuelta, surge una especie de cariño y un sentimiento de tristeza y desolación al leer tus palabras de hoy que me mueven a enviarte un enorme abrazo.

Ana Freire said...

E como me identifico com tal recado, Lina... andando eu sempre de volta de uma candidata a pretérita, de alto risco!... Assim foram estes últimos 2 meses, com mais um súbito problema de saúde, que ainda não está completamente ultrapassado...
Lamento profundamente a sua perda, Lina! Hoje saio daqui completamente emocionada, com as suas palavras, que têm sempre o dom de dizer... tudo!
Um beijo imenso e um abraço super apertado!
Ana

Rasuras do Aparo said...

... aqueles que nos acompanharam durante tanto tempo ... se intrometeram com o seu amor constante ... permanecem sempre connosco em todos os pequenos detalhes da nossa vida ... sempre presentes ... enquanto nos for permitido pensar e respirar ...

Ana Freire said...

Soube por estes dias, da partida do João... e que ainda estou a processar... estava longe de que tal pudesse acontecer, pois não tinha conhecimento de nenhum quadro de saúde dele, mais gravoso, no meio das minhas intermitências pela Net... pois este ano, também a saúde da minha mãe me tem dado bastante que fazer...
Vim deixar um beijinho e um abraço super apertado, Lina! Acho que nem é preciso dizer mais nada... pois nestas alturas, as palavras sempre ficam aquém do que nos vai na alma, quando somos confrontados com partidas de pessoas bem especiais...
Ana

Silviu said...

Thanks for being a reliable and trustworthy source of information.

Ana Freire said...

Desejo que 2024, a possa trazer de volta, por aqui, Lina... ainda que apenas de vez em quando!...
Os seus talentos gigantes, para imagens e palavras, fazem-nos tanta falta como a agua na torneira... tal como o seu humor fotográfico, absolutamente imbatível!
Que este ano, seja incomparavelmente melhor do que o anterior!
Um beijinho grande! Não suma...
Ana

Goodman said...

Your post is a masterpiece of brilliance! Insightful, well-articulated, and truly valuable. Thanks for sharing your perspective.