Thursday 27 July 2017

Morada: Nº 6, Casa da D. Esperança


9 comments:

Manel said...

Oh, preciosa arquitectura y colores, parece una casa de cuento de Las mil y una noches.

Un abrazo.

Ana Freire said...

E deve fazer uma corrente de ar... aí na casa da Dona Esperança... a avaliar pela fresta de cima na porta... cá para mim... é uma técnica óptima para limpar o pó dos móveis... bem melhor do que espirrar... :-D
Mais um recanto pitoresco e imperdível, em Marrocos!
Precisava de comprar um tapete desses, para ter à porta... lá na Ericeira... o meu tem tendências a desaparecer!... quando o pessoal com terraços precisa de tapetes... o que faz?... Vai buscar o tapete dos vizinhos!... Gente fina é outra coisa... não pedem nada a ninguém... servem-se, apenas... do que é dos outros... uma ocasião, fui recuperá-lo ao andar de cima depois de quase um ano desaparecido... estava marcado... pelo que o reconheci...
Enfim... haja esperança... e paciência... para aturar gente fina e séria... quando não se riem...
Adorei esse recanto super colorido!... Podia ser a entrada para um igloo... se não soubesse que era em Marrocos...
Beijinhos!
Ana

Rasuras do Aparo said...

... ai que a esperança já não mora aqui !... e eu que depositava tanta esperança na dita .. e ela que abalou para tão longe ... ( os azulejos fazem lembrar os antigos das cozinhas e lojas )

Remus said...

A casa da D. Esperança?
Essa não é aquela que é sempre a última a morrer? Por este andar, ela é imortal.
:-P

É uma cor fantástica. É um tom de verde que cativa o nosso olhar. E também fico com a sensação, não sei se é verdade ou não, que esta é uma porta pequenina. O que ainda aumenta mais a sua boniteza da composição.

;-)

João Menéres said...

Entra o leão ou é para ele sair ?
Por mim, fico sentadinho no degrau à espera que acertes o relógio...

Uma bjKa

João Menéres said...

Mas esta eu não vi !...

Ana Lúcia said...

Posso entrar? Uma entrada tão bonita, simples e limpinha deve esconder uma sala acolhedora onde poderei tomar um chá quentinho.

Manu said...

Dá vontade de bater à porta. Achas que a D.Esperança a abre?
Deve haver muitos tesouros escondidos lá dentro.
Eu por enquanto fico cá fora a admirar este belo verde de uma porta que mesmo fechada é linda!

Kaipiroska said...

Que porta linda!!!
Quero-a para a minha casa!!!!!