Tuesday 18 July 2017

Caminho axadrezado

... para fazer xeque-mate a rumos indesejados.

8 comments:

João Menéres said...

Mau rumo tomou o CEME.
Em vez de suspender, exonerou,
Agora, reintegrou !
Isto não vai lá, digo eu...

Não sei porquê, este teu xadrez levou-me até aqui...

Remus said...

É para jogar xadrez?
Pelos vistos, as duas torres já estão no sitio. O Rei, poderá ser o João Méneres. A Rainha, terá de ser obrigatoriamente a L.Reis. Os Bispos, um poderá ser o Rasuras do Aparo e o outro o Joaquín.
Agora os cavalos é que será mais complicado... Mas eu posso ser um deles. E o outro, será quem a L.Reis quiser que seja. Ficam a faltar os 8 peões, que terão de ser as meninas Manu, Ana Lúcia, Dida, Clarice, Rute, Kaipiroska e o menino Luis e o/a Minimal.
Perante isto, já temos as peças todas, estamos prontos para o jogo!
:-)

Os reflexos coloridos fazem um belo contraste com o preto e branco.
Pormenor bem visto e "apanhado".

Rasuras do Aparo said...

... grato ao Remus por me ter incluído neste tão nobre jogo além de o tabuleiro ser sublime tem ainda a particularidade de acrescentar duas cores em reflexo que são primordiais face ao calendário ... o verde catalizador de toda a esperança depositada por um azul persistente na busca do seu tesouro ...
... ressalvando uma situação contratual face à personagem que me foi atribuída ... sim poderei ser um dos Bispos se a questão do celibato for abolida neste contexto ...
Nota explicativa: ( o Rei que me desculpe , é que ando de olhos na Rainha já há muito tempo ... )

João Menéres said...

Mas REI é REI...

L.Reis said...

:):):):):)

Cá para mim isto ainda vai acabar com a nobreza excomungada, o clero preso na torre e o cavalo a relinchar de contentamento, por o jogo ter acabado e poder ir mastigar uma erva fresca.

João Menéres said...

Os peões atacarão, podes estar certa !

Remus said...

Eu aviso que já ando a treinar os relinchos. Cada dia que passa estou a ficar melhor. Na próxima semana vou dar um novo passo, vou começar a dieta exclusiva de erva e palha seca para aconchegar o estômago.
:-P

Ana Freire said...

Mais um daqueles posts, em que palavras e imagem, compõem um todo perfeito...
E como tal... tudo perfeito!
Muito bem vistos... aqueles pequenos registos de cor, nos reflexos do pavimento...
Beijinho
Ana