Monday 9 May 2022

As 4 estações das sombras - O Outono

 ... porque no Outono o mundo se encaracola em tons de despedida.

11 comments:

joaquín said...

El color es desde luego muy otoñal

João Menéres said...

Quando passo a mão por um corrimão é como se a ti estivesse apoiado neste outono da vida.

😍

Ildefonso Robledo said...

Un trabajo magnifico este que nos brindas.
Un saludo

Rasuras do Aparo said...

... essa despedida em tons ainda calorosos ... com laivos de saudades de primavera lonjínqua e resquícios de verão pleno de afagos encaracolados ... numa última tentativa ainda de os reter ...

Ana Lúcia said...

A minha estação preferida (para a fotografia)!!! A minha segunda preferida nesta tua "4 estações". A "Primavera" tem a magia que não vemos, mas que sentimos na vida.

Mas passaste da Primavera para o Outono?!!! Então e o verão??!!! Preciso urgentemente dele. É em Agosto que posso usufruir de f+erias e este ano preciso bem delas.
Quero o VERÃO!!!!

;)

L.Reis said...

João: pode apoiar-te à vontadeque eu não te deixarei tropeçar! :):)

Ana Lúcia: É verdade que estas estações estão um bocado baralhadas, a culpa é das sombras que não se organizam! Mas não me esqueci do verão, até porque acho que ele já chegou e atropelou a primavera. Também estou a precisar de FÉRIAS!!!! Férias...ó Meu Deus!

Manu said...

Gosto destas sombras encaracoladas de cor outonal, que me faz desejar que ele (Outono) chegue bem depressa e me possa envolver nesta estação que tanto gosto.

João Menéres said...

Obrigado, Lina !
Nunca duvidei !
😍

Remus said...

A L.Reis não sabe a ordem das estações!
NhéNhéNhé…

A L.Reis não sabe a ordem das estações!
NhéNhéNhé…

Linazinha, minha Némesis, a seguir à primavera vem o… Verão. Depois do Verão vem o… Outono. E depois do Outono vem o… Inverno.

Repita bem alto: Primavera, Verão, Outono e Inverno. PVOI!
Como trabalho de casa, escreva no caderno 50 vezes: Primavera, Verão, Outono e Inverno.


Esta fotografia fazem-me lembrar uma travessa de arroz doce ou de aletria. Tudo porque esta sombra, com este desenho, faz-me lembrar as decorações de canela que essas “guloseimas” possuíam na minha juventude. Digo juventude, porque agora já ninguém perde tempo a fazer desenhos assim. Fazem uns riscos e está a andar.

L.Reis said...

Pois fique V. Mercê sabendo que as estações são pela ordem que eu bem entender! As estações estão à minha mercê. E se eu decidir trocar-lhes a ordem é assim que é e mais nada! E o melhor é não me enervares se não ainda acordas um dia destes e é Inverno outra vez! (só no Norte, claro!)

the dear Zé said...

sombras e macramé em cada apeadeiro...