Thursday 5 May 2022

As 4 estações das sombras : O Inverno

... porque o frio nunca tem o aconchego de uma curva.
 

8 comments:

João Menéres said...

E além disso, no Inverno há excelentes dias de Sol que reforçam a ideia da Lina.

😍

Rasuras do Aparo said...

... mas convém ter em mente que por vezes também existem curvas que ao invés de nos aconchegar parecem ser o prenúncio das estações frias ... por mais que o sol esteja presente ...

joaquín said...

Parece que el sujeto y su sombra se han desentendido uno de otro

Remus said...

Se esta é a fotografia dedicada ao Inverno, então acho que não preciso ver as restantes fotografias dedicadas às outras estações. É que podemos ficar já por aqui. Não é preciso continuar…

A próxima fotografia, se faz favor, que seja sobre o plantio do cebolo nas terras áridas de Vale da Porca. Penso que será uma fotografia mais cultural e que irá partilhar muito do seu conhecimento sobre a matéria, e será muito menos enervante para o meu ego fotográfico que esta fotografia.
Se bem que... vindo da L.Reis, este pedido pode sair-me pela culatra.

Manu said...

O frio tem o aconchego que lhe quiseres dar, aqui ficou com linhas que nos fazem desejar que a próxima estação seja com cores tão bonitas como estas.

Ana Lúcia said...

Não concordo. O frio tem o aconchego dos nossos próprios braços que nos defendem do ar gélido que nos cerca. Há curvas no inverno.
Adorei o grafismo cinza deste inverno.

L.Reis said...

João: Pois há! E eu adoro dias de Inverno com sol!

Rasuras: Nunca vi uma curva que não fosse aconchegante :)

Remus: Um projeto de cada vez! Vale da Porca e o cebola é a seguir. Agora não posso deixar as estações a meio que já basta o que para aí anda em termos de alterações climáticas.

Manu: É verdade! E não há coisa melhor do que um aconchegou nos refugia do frio.

Ana Lúcia: Ora essa! Eu tenho razão! Então quando nos aconchegamos nos nossos braços, ou melhor ainda nos braços de um qualquer outro eles não nos enlaçam em curva? O que eu queria dizer é que o frio é que corta a direito e não tem essas tais curvas. E pronto já defendi a minha tese com unhas e dentes! :):)

the dear Zé said...

hum... eu gosto do Inverno e do frio, que acho que aconchega, porque essa é a essência do frio, fazer aconchegar, curvar, encaracolar...
mas a foto? ah, isso é outra coisa...