Friday 1 June 2018

Belinha, a voadora


6 comments:

DiDa said...

Feia. Feia. Horrível.
Mas nem por isso menos tentadora de guardar em foto.
Adoro este tipo de imagem. O resultado é maravilhoso.

Ana Freire said...

Só aqui... deu para ver ao pormenor... que estes bicharocos, têm olhos azuis!...
Como tenho pânico de insectos... quando eles se chegam a mim... nesta altura sou eu que costumo ganhar asas... para me pôr a milhas bem rápido... e de uma forma estridente... pelo que nunca lhes consigo distinguir tais detalhes...
Grande foto! Bjs
Ana

Remus said...

A vida é realmente muito injusta. Quer dizer... Se eu publico uma fotografia de uma aranha, é logo invocado, e passo a citar: «Isto são criaturas criadas nas profundezas mais profundas do Inferno. Credo!! Kórror! Abrenuncio! Vá de retro Satanás!». Mas se a L.Reis publica a fotografia de um Arranca Olhos, nome que dava-mos (eu e o resto da criançada do meu tempo) a este insecto, então não existe problema e é tudo muito lindo e inocente. Ou seja, o facto da criatura poder arrancar olhos é algo fofinho e carinho, não tem mal nenhum. É praticamente uma bênção da Natureza.
Mas que discriminação é esta?
Porque é que as umas são «criaturas criadas nas profundezas mais profundas do Inferno» e as outras são "Belinhas"?


Não sei o que me doí mais na alma. Se é o facto das arranhas estarem a ser claramente discriminadas, ou se é o facto de ao longo desta minha vida de pseudo-fotógrafo, nunca ter conseguido tirar uma fotografia a estes insectos. Eles movem-se tão rápido, que o tempo que eu demoro a enquadrar e a focar, o bicho (ou a bicha) já fugiu do sitio onde estava.
Qual foi o segredo para ter conseguido captar esta fotografia? A L.Reis colocou cola no arame?
:-D

L.Reis said...

Dida: Feia?? Tão mindinho, com o seu olho grande e azul e as suas asas louras! :):)

Ana: Também tenho medo(mais para o lado do pânico) de insectos, mas isto é quase um pássaro :)

Remus: As aranhas não têm meigos olhinhos azuis, as aranhas não têm asinhas de filigrana, as aranhas são parvas, as aranhas fogem ao fisco e não pagam IMI pelas suas teias....podia continuar, mas vou ficar por aqui. Informo também que a Belinha ficou ali sossegada porque, obviamente, estava fascinada comigo :):)

Rasuras do Aparo said...

... em plena fuga de um campo de concentração ... mas foi captada pela lente cusca ...

Roadrunner said...

Perfeita!��