Thursday 19 January 2017

Rasto de arco-íris...


...ou será arco da velha?
"Uma explicação alternativa para a origem desta expressão é que originalmente ela seria "arca da velha" e não "arco da velha". Isto porque senhoras de certa idade tinham o hábito de guardar coisas incríveis e espantosas nas suas arcas." 
Eu gosto desta explicação alternativa, até porque resolve o mistério das coisas espantosas e incríveis que, neste momento, as senhoras de uma certa idade e as que não são de uma certa idade guardam nas suas malas.

7 comments:

João Menéres said...

Não consigo ler.
"ABARIASTE, oh FUSCA ?

Rasuras do Aparo said...

... será um convite colorido a uma espreitadela a qualquer mala de senhora independente da faixa etária ?! fiquei deveras curioso se a profusão de cores aqui evidenciadas podem estar assim em qualquer mala de senhora ... ou será que a mala da própria é exemplo perfeito de tal ?! estou tentado em tentar ...espreitar a mala da dita ...

João Menéres said...

Eu não sei o que certas senhoras ( de uma certa idade e as que não são dessa certa idade - serão de idade incerta, digo eu...) guardam nas suas malas.
Nunca na vida os meus olhos discretos se atreveriam a tal.
Mas fui ferido por esse feixe luminoso e não te digo porquê.
Influências de SOMBRAS INACABADAS.

Um beijo luminoso.

Remus said...

Eu não vejo arco nenhum. O que eu vejo é uma linha de luz. E só não vejo um unicórnio a saltitar na linha de luz, porque limpei as lentes dos óculos antes de cá vir. Caso contrário...
:-D

Nem quero tentar perceber como esta fotografia foi feita. Quero imaginar que a L.Reis estava de esfregona na mão a lavar o chão e a fotografia simplesmente aconteceu, como por magia. Nem foi preciso máquina fotográfica... simplesmente aconteceu. Puff! Aconteceu!
Puff! Aconteceu!
Estou a repetir para mim mesmo, para ver se me convenço disso mesmo...
Puff! Aconteceu!
:-)

João Menéres said...

REMUS


Puff! Aconteceu !



Com a L. REIS tudo só acontece !


Rute said...

Lina

Só posso falar pela minha mala: esqueço-me de colocar lá dentro o que realmente faz falta e estou sempre a encontrar papéis de pastilhas, embalagens vazias de lenços de assoar, uma moeda ' perdida' de 2 ou 5 euros, os óculos fora da caixa deles...
A fotografia está linda. Não sei como fizeste,mas lá que ficou muito bem, lá isso ficou...;)

1 beijinho :)

Ana Freire said...

Ora cá estou eu, depois de uns dias mais ocupados...
Isto de conseguir agarrar o arco-íris... e para mais... passá-lo a ferro e endireitá-lo... é que é mesmo uma coisa do arco-da-velha...
Está um efeito espectacular!!!! Uma característica... que se repete por aqui em cada foto... cada uma sempre tem um qualquer pormenor espectacular... que faz toda a diferença!...
Beijinhos
Ana