Monday 12 April 2021

Compasso de espera


 ... às vezes a vida fecha-nos, do lado de fora, e só nos resta esperar...às vezes esperamos tempo demais, tanto tempo que já nem recordamos aquele outro tempo, em que o mundo não se escondia por detrás de cadeados.

7 comments:

João Menéres said...

Quantos de nós já esperámos que um porta ( ou até uma janela ! ) se abrisse para uma troca de sorrisos ou
( como hoje é o Dia Mundial do Beijo ) para um beijo sem palavras ?

😍

Rasuras do Aparo said...

... a vida tem por vezes teimosias ... que nos deixam em espera ... as mais longas normalmente ... do lado de fora ... outras do lado de dentro ...de nós próprios ... agarrados ao nossos cadeados ... esperando talvez pelo beijo que nos liberte do desencantamento ...

Manu said...

A paciência é uma virtude e esperamos que os cadeados se abram num dia de Primavera, em que os abraços sejam dados sem constrangimentos com aquele toque em que se sente o pulsar do coração.

Ana Lúcia said...

Hummm... Tretas. Este indivíduo está à espera do próximo incauto para çhe dar uma bengalada e lhe levar a sandes de compota... e depois vem a nossa Lina com filosofias de livros antigos desviar a nossa atenção para o que é ÓBVIO!!!

Ana Lúcia said...

Esqueci-me de referir o cheirinho a primavera que se vive aqui neste cantinho tão florido. Muitos parabéns à menina Primavera.

Remus said...

Não sei não...
Mas tendo o homem uma bengala daquelas, eu não me chegava perto. É que mais vale prevenir do que depois ficar a queixar.

E se a vida alguma vez a fechou do lado de fora, é bem feita!
Eu até pagava para ter visto. Levava uma cadeira de praia, um balde de pipocas, e ficava sentado a comer as pipocas e a assistir ao espectáculo.
:-D

Ana Freire said...

Às vezes... só me apetecia vestir algo assim... naqueles dias em que a roupita parece sabotar a vontade de querer entre si combinar... :-))
Ai o mundo... se isto continua assim... muitos cadeados iremos precisar... para em segurança continuarmos a estar... que a coisa não está fácil!
Entretanto... voltemos para o nosso compasso de espera... que aqui... está muito bem retratado!
Beijinhos
Ana