Thursday 5 August 2021

Contos à Janela - Capítulo IV


 Não era janela, mas queria muito ser. 

Tinha nascido muro e todos lhe diziam que não valia a pena tanto querer, pois "cada um é para aquilo que nasce". 

"Mentira!",  pensava para os seus tijolos, "Cada um é para aquilo que cresce!" e punha-se a sonhar. E, tanto sonhou,  que um dia acordou assim: janela com vista para um jardim de cor, onde brincavam berlindes de todos os tamanhos.

7 comments:

Ana Lúcia said...

"Pinóquio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava em ser um menino de verdade... e sonhou, sonhos, correu muitos perigos e imensas trapalhadas, arrependeu-se e um dia virou um menino de carne e osso amado por seu pai Gepeto!

E foi assim que com este conto capítulo IV viajei até Itália e conheci Carlo Collodi, o criador desta personagem travessa e curiosa! ;)

joaquín said...

Qué importante es soñar

Ana Freire said...

O que dizer?... Mais uma publicação ultra bem bolada!
Magnifico achado fotográfico, esta janela tão bem murada... e fotografada!...
Beijinhos!
Ana

Manu said...

Ainda bem que a janela, depois de tanto sonhar, se encheu de berlindes. Os meninos desse jardim devem ter dado pulos de contentamento.Começou um desafio que durou toda a tarde.
Concluindo, vale a pena sonhar para se poder transformar uma simples parede numa foto que me fez recordar o tempo em que também eu jogava ao berlinde.

Remus said...

O que a L.Reis chama janela, eu chamo de passe-partout.
O que a L.Reis chama berlindes, eu chamo de uvas de trincadeira.
O que a L.Reis chama de vista para um jardim de cor, eu chamo de vista para uma parede do parque de estacionamento do estádio do Benfica.
O que a L.Reis inventa, eu desfaço.
O que a L.Reis cria, eu invejo.
E assim somos ambos felizes, cada um na sua doçura ácida.
:-D


PS 1: Ó Ana Lúcia! Carlo Collodi!? Mas quem é que sabe quem é Carlo Collodi?
O Pinóquio foi criado pela Disney! É o que eles apregoam! E como eles tem dinheiro para isso, em tudo que eles pegam, tudo passa a ser propriedade deles. Qualquer dia fazem uma história baseada na vida a Ana Lúcia, e passas a ser também propriedade da Disney.
:-D


PS 2: A Manu actualmente não joga ao berlinde porquê? Não tem berlindes? Vamos todos fazer uma vaquinha para comprar berlindes para a Manu?

L.Reis said...

Para fazer uma história baseada na vida da Ana Lúcia tinha que ser mais o J.R Tolkien, ele é que sabe tudo sobre elfos.
Quanto à vaquinha para a Manu não é preciso, tenho aqui alguns bilas repetidos que posso dispensar. Sei que a Ana Lúcia também tem, porque ela já os mostrou.E o Remus claro que também tem berlindes. O melhor é pensarmos em organizar um joguinho e quem perder tem que pagar as amêijoas à Bulhão Pato do almoço.

Rasuras do Aparo said...

... é sempre a sonhar que o cinzento ganha cor ... e o que é estático adquire movimento ... e o que é sonho se torna realidade ...