Tuesday 31 August 2021

Splash vestido de verde


 

(... andei a fazer experiências, agora vão ter que me aturar até ficarem encharcados :))
(Nota: já há uns tempos que ando a reparar que as fotografias no blogger perdem definição. Ora cliquem lá na fotografia e digam-me se ando a ver mal)

9 comments:

Ana Freire said...

Uma daquelas imagens para nos deixar verdes de inveja!... :-))
E mais uma talentosa foto, coroada de êxito!...
Não consigo que as minhas imagens fiquem assim, quando clico... quem sabe... sabe!... Eu até vejo as gotinhas de água, a rirem-se para mim!... Há uma ali à esquerda, então... que está mesmo a sorrir toda reinadia! :-D
Beijinhos!
Ana

Margarida Pires said...

Maravilhoso trabalho fotográfico!
Um abraço!
Megy Maia😊 🌹🌸

Ana Lúcia said...

Maravilhosa! Adorei este splash verde. Sabe-me a limonada.
Sim, as fotografias nos blogs, facebook perdem qualidade. Há um site, o Flickr, onde acho que não perdem qualidade, mas ao fim de algum tempo é preciso pagá-lo (por isso deixei de publicar lá).
Mas, para ser sincera, as tuas fotografias são fantásticas e raramente se vê perda de qualidade.
Outra coisa que também reparei é que há muitas pessoas que apenas as veem no telemóvel e aí elas são perfeitas... Enfim.

Rasuras do Aparo said...

... eu sei ... eu sei que esta foi para agradar ao João ... mas continua a fazer experiências destas que nos refrescam o corpo inteiro ... ( de facto perdem um pouco da definição inicial ... como foi explicado acima )

L.Reis said...

Ana Freitas: Como eu te compreendo. As enervantes gotas parece que têm vida própria e não obedecem à nossa vontade :D

Ana Lúcia: Obrigada Ana, até já estava a pensar que precisava de ir ao oftalmologista :) Acho que nalgumas fotografias essa perda de definição é mais evidente do que noutras. Na imagem da gota azul, coloquei a fotografia original (já em tamanho reduzido) ao lado da publicada e a diferença era notória. Tentei o reajuste do tamanho em vários programas e o resultado era sempre igual. É mesmo um problema da plataforma.

Rasuras: Acho que o João tem dois amores, o azul e o verde :)
(pois, também foi o que notei)

Manu said...

Para mim não perdem qualidade, é um splash verdejante que me deixa sem palavras, contudo sei como é difícil fazer este género de fotos. Já tentei e cheguei à conclusão que é preciso um bom estúdio fotográfico.
Por mim podes continuar a fazer splashes com todas as cores do arco-íris.

joaquín said...

Perdonaremos que nos muestres más juegos de agua, aunque sólo sea para compensarte de todo el trabajo que habrás tenido secando suelos y ropa

João Menéres said...

Eu não me chamo Marco Paulo !
Só dois amores ?
É claro que se sa referem a cores, gosto do AZUL ( o azul do céu e o azul do mar ), gosto do verde ( é a cor do equipamento superior do Leça F. C. - que esteve na 1ª divisão, andava eu no colégio primário e havia as cadernetas dos jogadores ) e em termos de vestuário gosto de de aliar um apontamento verde a outro azul.
E também gosto de ter o azul e o laranja na composição de uma imagem...

Quanto à questão da perda de qualidade ( definição ? ) só comparando directamente o original com o que nos mostras.

Mas se tu o dizes, acredito piamente, Lina.


😍

Remus said...

Perde alguma definição, porque o Google aplica um algoritmo de compressão às imagens, por forma a ocuparem menos espaço nos seus servidores. Mas também a perda de definição não é muito acentuada. Pelo que acaba por ser aceitável.

O que não é nada aceitável é que a Google continue a deixar que a L.Reis publique fotos. Não existe forma de bloquear este blogue? Ou pelo menos bloquear todas as fotografias que deixam-se com invejite aguda. O que praticamente iria ser todas... E esta seria claramente uma delas!