Saturday 6 May 2023

Geração Smartphone


 Será que um dia o mundo vai  caber todo dentro de um telemóvel?...

9 comments:

João Menéres said...

Lá que o telemóvel é MUITO PRÁTICO E ÚTIL, É !!!

😍

Rasuras do Aparo said...

... terá de facto as sua vantagens e utilidades inegáveis ... mas especialmente os mais novos e nesses já enquadro desde a tenra idade até ao início da fase juvenil tenho grandes dúvidas se os prejuízos dessa utilização massiva não seja superior aos benefícios ... eu que por vezes ainda telefonava ao meu bem de cabine telefónica ... e nessa altura obtinha resposta ... e lá se iam os trocos mas a alma ficava repleta ... agora nem por tlm obtenho resposta ... por outro lado só cria ansiedade se os jovens não atendem quando os pais telefonam enfim ... coisa que no meu tempo o que marcava era a hora de almoço ... jantar ... ou afazeres estudantis ou familiares ...

João Menéres said...

Agora há aquela aplicação que nos indica onde DETERMINADA pessoa se encontra !
Pode ser MUITO INCONVENIENTE para essa pessoa, mas MUITO CONVENIENTE para quem busca !!!

joaquín said...

Sus ventajas son indudables. Lo malo es el tiempo que nos roba y las actividades que desplaza, y como esta afecta sobre todo a las nuevas generaciones
Una foto preciosa en su composición y en su procesado en byn

Remus said...

Deixe estar a pequena sossegada, porque enquanto está no smartphone, não está a fazer asneiras como a L.Reis anti-smartphone faz.
:-D

Não sei o que ela vê, mas sei o que a L.Reis viu e o que a impeliu a fazer a fotografia. E se eu estivesse na mesma situação, também teria dado gosto ao "click" tal com a L.Reis o fez.

Ana Lúcia said...

O problema é o que fazem com ele... Sabem cada vez menos. A diferença entre os jovens de agora e de aqueles que tive há 20 anos é abismal... Preocupante.
Boa foto que respeita a confidencialidade (coisa estranha nos dias de hoje) acentuada pelo pb que privilegia as formas.

Manu said...

Hoje em dia a vida cabe toda dentro de um telemóvel
Saudades do tempo em vivia sem ele era muito feliz.
Uma foto bonita que não revela o que a jovem está a ver.

L.Reis said...

Agradeço a todos, os vossos comentários.
Uma coisa é certa, as nossas crianças e jovens vivem cada vez mais à mercê de um mundo virtual e os sinais de isolamento e dificuldade de desenvolverem estratégias de interação com os outros, estão aí e vieram para ficar. Sob pena de parecer o "velho do Restelo", não creio que isto venha a dar bons resultados...

Ana Freire said...

Quero ver se não... daí conservar o meu stupidphone para ter uma smartlife, que não me passe despercebida, por entre as actualizações do telemóvel, enquanto estou ao ar livre... fora de 4 paredes.
Mas gostei imenso da foto! Um fiel retrato dos jovens da actualidade... enfiados no seu mundo... de virtualidades... e de ensaiadas realidades... para as selfies! :-))
Beijinhos
Ana