Saturday 20 May 2023

E assim se rasga o silêncio...


 

7 comments:

Rasuras do Aparo said...

... tal meteoro desenrolando palavras que nos trazem de novo um brilho que já tardava ... rompendo a negritude do silêncio ...

João Menéres said...

Subamos ao ponto mais alto do mundo e cantemos também bem alto a tua vitória !

😍

Ana Lúcia said...

Criatividade (ponto final)
Engenho (ponto final)
Habilidade (ponto final)
Genial (ponto final)
Ponto final.

joaquín said...

Se rompe con la exclamación de admiración que la imagen nos arranca: Ohhh

Ana Freire said...

... com o desenrolar do poder da palavra... e da foto!
Espectacular como sempre! Ultra bem bolado! :-)
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana

Manu said...

Rasga- se o silêncio numa foto brilhante, que nos deixa a pensar nas palavras que encerra.

Remus said...

Exma. Sra. L.Reis,

Escrevo esta carta como forma de manifestar meu protesto formal e profunda preocupação em relação a três questões fundamentais: o desperdício de papel, a falta de consideração para com os escritores através da destruição de obras literárias e a falta de oportunidades para que os outros tenham ideias fantásticas.

Primeiramente, gostaria de expressar minha profunda preocupação com o desperdício de papel, uma prática que se tornou excessivamente comum em sua casa. O uso irresponsável de papel resulta em consequências ambientais prejudiciais, contribuindo para o desmatamento e a poluição. É inadmissível que continue a utilizar grandes quantidades de papel de forma desnecessária, quando alternativas mais sustentáveis estão prontamente disponíveis. Insto a vossa excelência a adotar políticas de redução de consumo de papel, estimulando práticas sustentáveis.

Além disso, é com grande indignação que denuncio a falta de consideração para com os escritores, evidenciada pela destruição de obras literárias. Os escritores dedicam seu tempo, talento e criatividade para a produção de obras que enriquecem nossa cultura e conhecimento. No entanto, é alarmante saber que as suas obras são descartadas e destruídas sem qualquer respeito pelos seus esforços. Exorto veementemente vossa excelência a valorizar e preservar o trabalho dos escritores, garantindo que suas obras sejam tratadas com o devido respeito e apreciação que merecem.

Por último, gostaria de abordar a falta de oportunidades para ideias fantásticas. Muitas vezes, indivíduos dotados de talento e criatividade são privados da oportunidade de compartilhar suas ideias inovadoras e contribuir para o desenvolvimento da sociedade. É fundamental promover um ambiente que valorize e acolha a diversidade de ideias, permitindo que todos tenham a oportunidade de apresentar suas propostas e participar ativamente do progresso coletivo.

Como cidadão atento e consciente de meus direitos, exijo que vossa excelência tome medidas imediatas para abordar essas questões. É fundamental estabelecer políticas que promovam a sustentabilidade, o respeito pelos escritores e a valorização das ideias fantásticas. Somente dessa forma poderemos construir uma sociedade mais justa, criativa e responsável.

Agradeço antecipadamente a atenção dispensada a estas questões e aguardo uma resposta adequada e efectiva por parte da vossa excelência.

Atenciosamente,
Remus