Sunday 17 November 2013

A Guerra das Cerdas - I


No dia 13 de Outubro, o Sr Remus dedicou o seu post às cerdas, com uma fotografia que teve o condão de me provocar uma "dermite invejoisis" e que apelou aos meus instintos mais selvagens. Vai daí, num incontrolável desejo de vingança, corri ao supermercado mais próximo e desatei a comprar piaçabas... Que ninguém diga que as minhas ameaças são em vão. Abra-se um novo capítulo na História de Portugal,  que "A Guerra das Cerdas" vai começar!!


17 comments:

Rute said...

e quem diria de meia dúzia de piaçabas dariam uma fotografia...e ainda por cima com uma granda pinta! Não esperas pela demora, o Remus não te vai dar tréguas,eheheheh.
Boa sorte e beijinhos

João Menéres said...

Não me venham falar de Erros de arbitragem !
L. Reis 1 Remus 0

Photo Attraction said...

Uiiiii, que oRemus deve estar a "espumar"...
Muito original e colorida, se bem que podia estar toda focada...

João Menéres said...

Os desfoques são paraDAR CHANCE ao REMUS !

L.Reis said...

:D

Não foi bem isso João. Eu não quero dar nenhuma chance a esse senhor que ele aproveita-a logo para me fazer em picadinho! :) Explico a seguir o que aconteceu.

PhotoAttraction: Tens toda razão. Mas a minha intenção era fazer o ponto de focagem numa pequena área para ficarem manchas de cores nos restantes sítios. Infelizmente isso implicava uma área de focagem muito reduzida e quase não se percebia o que era. Assim, optei pelo meio termo e a verdade é que não cheguei a experimentar o efeito da imagem totalmente focada. Isto das guerras tira-nos a lucidez. :)

ZEKARLOS said...

Lindo resultado, basta tentar usando a creatividad. Bj

João Menéres said...

Eu tinha compreendido, LINA...
Disse o que disse só para botar faladura...

Anonymous said...

... onde outros vêem batalhas eu vejo namoros ... ânsias de encontros ... protelados pelos desencontros coloridos de um sol escaldante ... afastados por um arco-íris de filamentos plásticos... empecilhos que fazem a vida difícil e atribulada ao azul e rosa no seu caminho de reencontro...
T

the dear Zé said...

imagino como seria uma guerra de los cerdos...

Questiuncas said...

Coitado do Remus.
Se eu fosse ele, pedia já o cessar-fogo.
Arranjava uma pomba branca e rezava, muito.

Remus said...

Mau!!!!
Mas afinal o que vem a ser isto?
Sou atacado pelas costas?
É guerra que quer?
Depois não venha chorar feita Madalena arrependida...

Que fique registado nos anais da história, que não fui eu que comecei a "Guerra das Cerdas". Que foi a Lina que atacou e que... piaçabou.

Da minha parte a guerra começou e já não existe retorno!
E é bom que os restantes escolham um lado. Quem não está comigo está contra mim, e será tratado como inimigo. Não aceito imparcialidades.

Quando menos esperar, vou atacar sem dó nem piedade.

L.Reis said...

Discordo!!! Não fui eu que decidi fotografar cerdas azuis sem avisar ninguém!!! Isso é o mesmo que gritar "Inocência" ainda de faca na mão!Eu sou uma pessoa cordata e aceito a imparcialidade, desde que seja a meu favor!

Clarice said...

ai... estou com medo... eles ANDEM aí a pegarem-se um com o outro... ainda levo uma vassourada que inté vou parar ao Porto! Creeeeddddooooooo!

*O que eu ADORO estas guerras!
**Lina vais ganhar, és grande :)
*** desculpa Remus. mas estava mesmo a pedi-las :)

Rute said...

...ai que eu não sei se a minha saúde aguenta esta guerra infernal...eu pr'a já mantenho-me imparcial, mas por favor não retaliem com uma piaçabada na minha cabeça...

Boa sorte aos dois, eheheheheh

Carla Brito said...

Piaçabas????
lololol
Pensei no que seria, mas nunca me passaria pela cabeça que fosse isso!
E agora??? O que vais fazer com tantas??
lol

João Menéres said...

REMUS

Tanto voto num, como no outro !
Não sou NEUTRO.
Sou IMPARCIAL mas com tendências naturais ( é lógico, não é ? ) para a senhora...


Um abraço.

Kaipiroska said...

L.Reis, estas lutas são o que nos alimentam e nos fazem imaginar fotos e até comprar todos os piaçabas do supermercado. Gosto de todas as batalhas desta guerra, mas esta ainda é a minha favorita, com tanta cor à mistura.