Thursday 17 June 2021

Sempre vestido a preceito


 (... pensar que ele acabou de acordar e ficou logo com este aspeto... nem depois de 3 banhos, 2 chávenas de café e um croissant, chego minimamente perto.)

7 comments:

Rasuras do Aparo said...

... grande foto ... e um texto que será um espelho de quase todos nós ao acordar ... [ já sei por onde me balizar quando dos encontros ao alvorecer :):):) ]

Ana Lúcia said...

3 banhos!!!
Mas isso é um desperdício de água.
Dona L. Reis, faça como os antigos que tomavam banho duas vezes por ano, não troque de roupa e assim os pigmentos ir-se-ão acentuando e ficando mais "ricos". Tomar banho era preliminar de coisas proíbidas pela igreja... o banho abre os poros para a entrada de emanações doentias.
O pavão não muda de roupa, tal como a aconselho, e nem toma banhos, a não ser de sol o que acentua os verdes e azuis da sua plumagem.

joaquín said...

Le llevará un buen rato cada día

Remus said...

Vamos lá perceber umas coisas:

1.º - A L.Reis tem como objectivo ficar como um pavão? Quer ficar com um rabo exuberante? Quer ter que andar arrastar o rabo pelo chão? Quer que toda a gente olhe para o seu rabo?

2.º - A L.Reis por norma toma 3 banhos e 2 chávenas de café e um croissant de manhã? Existe uma ordem específica? Primeiro toma um banho, depois vai tomar uma chávena de café, volta para tomar o segundo banho, volta para beber a segunda chávena de café e comer o croissant, finalmente volta para o banho final? É esta a sua vida matinal?

3.º - Agora imagine fazer isso tudo com um rabo de pavão!


Conclusão: Não almeje as coisas do alto. Fique-se somente pelas coisas mais "normais", por exemplo: Tente ficar como eu, que sou mil vezes melhor que um pavão. O formato bola, é perfeição!
:-D

L.Reis said...

Tomo 3 banhos, mas sempre na mesma água, para evitar desperdícios, pois claro! Sou tão poupadinha que às vezes uma banheira de água dá-me para 3 meses.
E sim, o meu objetivo é ser como o pavão, se bem que o formato bola também me agrade. Posso sempre acumular e ser uma bola pavão de exuberante traseiro.

Manu said...

Eu não tomo 3 banhos, mas fico aqui escondida por entre a vegetação a admirar as cores do pavão.
Talvez a seguir, pegasse na paleta de cores e tentasse um face painting para lhe fazer inveja :)

DiDa said...

Há coisas a favor e outras nem tanto.
Eu por exemplo, acordo mais leve.
Durmo despida :-) :-)
Mas é realmente um belo "bicho". As penas são de fazer inveja.