Saturday 14 July 2018

Com ou sem açúcar?


14 comments:

João Menéres said...

Tás farta de saber que é com açúcar !
E se fosse sem açúcar, que ias fazer ao cubo já encafezado ???
Eu conheço a chávena, ih ! ih !

Muito bem composta e cheia de equilíbrio ( como a autora ! ).


BjKa.

Rasuras do Aparo said...

... já somos dois ... que diacho de pergunta foi e é sempre com açucar ... e mais que fosse por conhecimento acumulado ... é algo que se vê logo pela chávena !!!

Ana Freire said...

Um daqueles cafézinhos... para se tomar com o dedo mindinho no ar... :-)) Tal o requinte e sinulgaridade da chávena!...
Com ou sem açucar?... É melhor, sem!... Estamos no Verão... com finais de tarde, que convidam a sentar em muitas esplanadas... e a cometer muitos pecaditos, e excessos... :-))
Enquadramento e iluminação, no seu melhor!...
Bjs
Ana

Ana Freire said...

sinGularidade... faltou uma letrita... :-D

João Menéres said...

ANA FREIRE

Va ver se o G não está na ponta do tal dedito encravado na unha...

Beijo amigo de Domingo.

João Menéres said...

ANA FREIRE

E para te vingares, roubaste-me o i no Va...

Isabel said...

Conheço a chávena, mas não me lembro de onde. Deste blogue ou de outro...
Gosto imenso da foto:)

(Sem açúcar, sempre e desde há muitos anos!)

Bom domingo:) Boas fotos:)

Roadrunner said...

Não sou adepto. Nem do café, nem de açúcar nas bebidas. Sou adepto sim da foto!��

Enrique Chapín said...

Una taza preciosa, así da gusto tomarse un buen café. Con azúcar, por favor.

Feliz semana.

Manu said...

Gosto com um cubinho de açúcar, pode servir faxfavor?
Gosto tanto do modelito da chávena que não me importava de ter aqui pelo menos meia dúzia delas em exposição, ia dar um ar bem catita aqui à minha prateleira.

Ficou tão bonita a foto que nem apetece tocar, só apreciar e ficar de olhos esbugalhados

Remus said...

Para mim é sem açúcar, sempre fica mais barato à L.Reis e vou poupando algumas calorias.
Contudo, recuso-me a tomar café nesta chávena chique. Eu nem sei como é que se bebe café por este chávena. Para usar esta chávena é preciso tirar um curso de etiqueta. E até aposto, que é preciso levantar o dedo mindinho quando se pega nela.
Por isso, para mim, a dona L.Reis pode servir um café numa chávena normal. Mas se por acaso nessa casa chique, não tiver uma chávena normal, então pode servir o café no pires que eu não me importo. Não sou "rapazito" de fazer grandes cerimónias.
:-D

L.Reis said...

:):)

Obrigada a todos!

Já percebi que há aqui malta muito gulosa e outros que nem por isso. O melhor é é cada um servir-se que eu já estou baralhada.

E sim, o mindinho é parte essencial do ritual do café! :):)

Ana Lúcia said...

Com açúcar por favor e uma pitada de canela. Fica sempre bem. Essa ideia do cubinho é bem vista. Cones, triângulos,circunferências, circunferências, cubo... um café à Pitágoras.

DiDa said...

É uma chavena?
Oups...
Pensei ser sanitario :-) em miniatura.
Obras de arte nao devem ser criticadas. Certo?