Saturday 22 April 2023

Garfada de verde




 

11 comments:

João Menéres said...

Se fosse um bocadito de lagosta, não
me oferecias tu !...
As tuas ideias, Lina !...
... depois vem dizer-nos que não contavas ser a mais votada...

😍

Cidália Ferreira said...

Legumes fazem bem à saúde!
Estou de volta, embora devagar, para as visitas.
.
Vou Vivendo...
.
Beijos, e um bom fim de semana.
Obrigada pelo carinho...

Ana Lúcia said...

Brilhante ideia!!! Com toda esta luz, vê-se logo que são mágicas essas folhas e que farão da pessoa que as ingeriu uma pessoa de grande sorte, muito afortunada. :)

joaquín said...

¿a dieta?

Ana Freire said...

Comida de grilo?... Adoro!!! Com um fiozinho de azeite... uns tomatinhos... umas rodelinhas de pepino... cenoura ralada... uns pózitos de pimenta, e umas leves pedritas de sal... que o sódio faz falta... e para terminar... ovo cozido umas vezes, e noutras vezes, queijo fresco! Voilá!!! Em qualquer dos casos, com uns quadradinhos de bacon... muitos dos meus jantarinhos, mais especialmente no Verão! Com mais uma sopita e uma saladinha de frutas! Schelep!!!
E polvilhada com coentros... agora ando numa fase que quase tudo, leva com coentros em cima... :-)) Podia dar-me para pior!...
Adorei a imagem, que já me fez desejar começar a pensar na próxima salada...
Beijinhos! Bom final de domingo e uma óptima semana!
Ana

Rasuras do Aparo said...

... bom foi uma semana de verde que não correu bem ... a garfada ficou sempre longe do objectivo isto olhando de uma forma desportiva da questão ... no que concerne à referência alimentar , há logo quem descreva quase um menu para a semana inteira ... olho e vejo parte de uma pressuposta alface atacada por um instrumento quase medieval ... é assim ... retornasse a contra gosto ao dia a dia e descarregasse toda a frustração na desgraçada da alface que mais perto se encontra do nosso garfo ... e como é marca da casa de sorriso trocista argumenta ... pois é salada faz bem à saúde ... todos os verdes fazem ...
( um conselho ... penso que o azul lhe faria maravilhas ... enfim ideias ...)

João Menéres said...

Está a correr tão bem a minha manhã ( problema resolvido no Microsoft Outlook no MAC grande por boa vontade da empresa RH, via TeamViewer, que eu até prometo comer na próxima refeição MUITO MAIS ALFACE do que aquela que a L. REIS nos quer oferecer !

Rasuras do Aparo said...

corrijo ( retorna-se e descarrega-se ) lamentando tais erros ortográficos

João Menéres said...

RASURAS

Acontece, meu amigo !

Um abraço.

Manu said...

Uma garfada de saúde :)
Como sempre mais uma foto diferente, como só tu sabes captar

Remus said...

Numa casa quem que as folhas de papel são rasgadas e muitas vezes cortadas em tiras, é coerente que às folhas de alface também aconteça o mesmo.
E bem vistas as coisas, se calhar o problema não é o ser papel mas sim o ser folha. Só pelo facto de ser uma folha, já tem destino traçado: Desfazê-la em tiras.

E depois também fico aqui a pensar para com os meus fechos eclairs: será que o tamanho da boca da L.Reis permite abocanhar isto tudo de uma só vez? Para chamar a isto de garfada, está visto que sim.
E marcha assim sem molho? Sem um vinagrete? Ou será que esta fotogénica garfada era para o hamster Bonifácio?
:-)