Tuesday 31 January 2023

Degraus


 ... escuros ou claros, estreitos ou largos, direitos ou redondos...cada um que escolha o melhor para chegar, ainda com algum fôlego, ao final de cada dia :)

8 comments:

Rasuras do Aparo said...

... o fôlego ... algo que não pensamos mas que é fundamental ... não só para os degraus ... até mesmo qualquer caminho plano ... até mesmo para qualquer plano que estejamos a magicar ... o fôlego imprescindível em qualquer abraço ... beijo ou outra qualquer demonstração de amor ... ah! andas com falta de fôlego ?!

joaquín said...

Qué bonito encuadre

João Menéres said...

Por acaso ando mesmo sem fôlego...
Mas com o apoio de uma bengala até ficavas zonza quando me visses com uma venda nos olhos a correr e saltar nesses degraus !

😍

Manu said...

Estava tentada a propor- te uma corrida para ver quem chegava ao cimo primeiro, mas desisti, já que não vejo o tamanho da subida, só um bonito pormenor de umas escadas que me levam para o infinito.
Fico aqui em baixo a contemplar.

Remus said...

Degraus com diferentes alturas, larguras, texturas e coisas afins, são uma canseira de percorrer.
Não existe nada melhor que os degraus das escadas rolantes. Isso sim são bons degraus, direitinhos, no formato certo e que não dão canseira alguma. Quem inventou as escadas rolantes devia ter ganho o prémio Nobel.

Como não quero alimentar o ego fotográfico da L.Reis, não vou estar pra aqui a enaltecer os pontos positivos da fotografia - como seja o grafismo excelente e a harmonia das cores, num praticamente preto e branco natural polvilhado de sangue de uma facada bem dada ou do jogo entre as diferentes profundidades - vou mencionar antes da fraca qualidade de trabalho dos calceteiros. Parece que da forma como as pedras foram despejadas, elas ficaram.

Ana Freire said...

Uma interessante perspectiva, super bem apanhada!
Beijinhos
Ana

L.Reis said...

Rasuras: Não, não! Eu tenho fôlego bastante. Até para correr a maratona :)

João: É que não tenho a menor dúvida! :)

Manu: E eu era pequena para aceitar: Acho que éramos bem capazes de chegar sem fôlego, mas sei de fonte segura que no cimo há uma "cosy" esplanada para retemperar forças.

Remus: Já sei que o teu objetivo é deixar o meu ego fotográfico anémico, mas eu não me agacho e ando a lamber a minha frigideira de ferro, para compensar.
(Nota: os calceteiros pertence ao movimento modernista, ora essa!)

Ana Freire: Obrigada!!

Ana Lúcia said...

Aproveito todos para fazer exercício, até os rolantes eu subo,para fortalecer as minhas pernas e mantê-las ágeis e bonitas.